HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

 

A História da Matemática constitui um dos capítulos mais interessantes do conhecimento. Ela nos permite compreender a origem das ideias que deram forma à nossa cultura e observar também os aspectos humanos do seu desenvolvimento: enxergar os homens que criaram essas idéias e estudar as circunstâncias em que elas se desenvolveram.Assim, esta história é um valioso instrumento para o ensino/aprendizado da própria matemática. Podemos entender porque cada conceito foi introduzido nesta ciência e porque, no fundo, ele sempre era algo natural no seu momento. Permite também estabelecer conexões com a história, a filosofia, a geografia e várias outras manifestações da cultura.    Conhecendo a história da matemática percebemos que as teorias que hoje aparecem acabadas e elegantes resultaram sempre de desafios que os matemáticos enfrentaram, que foram desenvolvidas com grande esforço e, quase sempre, numa ordem bem diferente daquela em que são apresentadas após todo o processo de descoberta. 

6 Respostas

  1. Interresante candinho.Beijosss.Ana

  2. muito legal candinho !!! minha professora de matematica na outra escola passo um video para nos assistirmos sbre isso ve se vc n acha e passa para nos muito legal vlw!!!

  3. Oi Candinho,gostei muito dos caracteres desenhados que representam numerais,o difícil devia ser decorar todos eles.Matemática sempre é interessante,e sempre ajuda a desenvolver o nosso raciocínio.

  4. ae candinho ja fiz a tarefa muito bom …
    nossa cada número difícil em.
    Até +

  5. Candinhoo gostei muito !! mais fala a verdade é dificil esses numeros em !? até mais candinhoo

  6. muito lewguuuul adogo matematica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: