PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA NO BRASIL

No final da década de 1880, a monarquia brasileira estava numa situação de crise, pois representava uma forma de governo que não correspondia mais às mudanças sociais em processo. Fazia-se necessário a implantação de uma nova forma de governo que fosse capaz de fazer o país progredir e avançar nas questões políticas, econômicas e sociais.

No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.

 Após 67 anos, a monarquia chegava ao fim. No dia 18 de novembro, D.Pedro II e a família imperial partiam rumo à Europa. Tinha início a República Brasileira com o Marechal Deodoro da Fonseca assumindo provisoriamente o posto de presidente do Brasil. A partir de então, o pais seria governado por um presidente escolhido pelo povo através das eleições. Foi um grande avanço rumo a consolidação da democracia no Brasil.

3 Respostas

  1. oi candinho esse ano estou no 8º ano a e você pediu para que nós fazermos uma pesquisa do Significado da Reforma Religiosa Protestante então a palavra “protestante” foi que em 1529 estados e pricipes alemães sobre protesto de decisões do caráter religioso e tambem houve um motivo politico e umas das caracteristicas da reforma foi que a partir do século XIV, os papas tiveram uma caida de um lado que os papas perderam sua força politica

  2. O texto em sí está muito bom, só não gostei do estilo da fonte, mas vou me acostumar, blz.

  3. A melhor maneira de entender quem é quem na política no Brasil e na América Latina é ver todos os dias as páginas dos jornais. Neste site argentino pode ser claramente observado.
    http://ensamble19.com.ar/TAPAS/tapasbrasil.htm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: